MIA – Instalação com BACKUP

Para iniciar a instalação, primeiro devemos nos certificar de algumas configurações que podem influenciar o seu bom funcionamento.

Importantíssimo – 3 passos fundamentais:

  1. Primeiramente verifique se você está acessando a maquina com o usuário “Administrador” (Extremamente importante).
  2. Verifique se as Configurações de Controle de Conta de Usuário estão setadas no mínimo. (Escreva “controle de conta ou uac” no pesquisar do Menu Iniciar do Windows). É fundamental reiniciar o computador após alterar a configuração!
  3. Verifique se existe uma impressora padrão configurada nesta maquina.
  • A Instalação do MIA com Backup normalmente é solicitada após a formatação de uma máquina que já utilizava o MIA, neste caso são salvos 4 pastas que são necessárias para a utilização da aplicação. Verifique se esta máquina possui o backup e se o mesmo contém as 4 pastas como mostra na imagem abaixo:

 

  • Confirmando possuir backup na máquina, vamos começar com a instalação.
    • Quando uma máquina com backup é solicitação para instalação, quase sempre é disponibilizado, seja na área de trabalho ou no Disco Local D: da máquina, o instalador do MIA.

  • Faça a execução do setupmia.exe para iniciar a instalação:
    • O Setup MIA é composto por 3 executáveis, dentre eles são o Módulo Integrado da Agenfa (MIA); Boardland Database Engine e, por último mas não menos importante, o Informix.

  • A Instalação é simples, basta dar next e prosseguir com a instalação com todos os executáveis acima sem nenhum mistério.
  • Feito a instalação dos executáveis, será criado um atalho na área de trabalho. Para que possamos executar este atalho, devemos clicar com o botão direito no atalho e ir em propriedades, no campo Iniciar em: colocaremos o seguinte caminho: c:\sef\agenfa
    Após isso, aplica e dá ok. Demonstrativos abaixo:

  • Terminando esta configuração, agora devemos realizar as permissões de acesso para que a aplicação do MIA funcione.
    • Para isso, devemos ir no meu computador com o botão direito e clicar em “Gerenciar”, clicar em pastas compartilhadas e depois em compartilhamento:

  • Nesta parte vamos realizar as configurações de permissão tanto no compartilhamento “MIA” quanto no “MIA Dados”, estas permissões deverão ser realizadas dando um duplo clique e indo na sub-aba (“Permissões de compartilhamento” e na “Segurança”).

  • Após realizar as permissões, vamos para a raiz do Disco local C: e daremos permissão para a pasta Sef
    • Para isso, aperte com o botão direito do mouse em cima da pasta sef e vá na opção propriedades, procuraremos a aba Segurança e adicionaremos o mia conforme fizemos nas permissões anteeriores:

  • Agora vamos realizar o procedimento de restaurar o backup (Forçadamente).
    • Lembra aquelas 4 pastas que foi mostrado acima? Agora copiaremos e colaremos na Raiz do C: , substituíndo as já existentes:

  • Após todas estas configurações, iremos iniciar o atalho do mia que se encontra na área de trabalho.
    • Pode ocorrer alguns erros nesta hora, clique aqui caso ocorra para verificar se há solução dos erros já postados nesta FAQ.
  • O MIA Será executado e se não apresentar mais nenhum erro, você deverá realizar o login nele com o usuário “1” e a senha “1”, informar a data do momento em que vocês estão lendo isso e se aparecer uma mensagem conforme a imagem abaixo, SEMPRE selecione a opção NÃO.

  • Vamos agora realizar a transmissão do MIA, para isso devemos ir na opção “Rotinas” que fica na parte superior da aplicação, selecione a opção transmissão e logo em seguida enviar e receber:

  • Após isso irá iniciar a atualização de tabelas, poderá demorar um certo tempo este procedimento.

  • Concluindo a atualização de tabelas, o MIA está instalado.
    • OBS: Não ignore nenhum tipo de erro. Caso tenha ocorrido algum erro durante esta instalação, olhe no final desta FAQ e verifique se o erro se encontra postado. Caso não, chame algum nível 2 para ajudá-lo.

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Possíveis erros do MIA

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